Confira sugestões para uma semana de lanches saudáveis

O café da manhã e as refeições intermediárias – os lanches da manhã e da tarde – são muito importantes para garantir a energia e o desenvolvimento das crianças. Cada uma oferece, em média, 15% da quantidade de calorias diárias necessárias. Além disso, costumam ter quantidades expressivas principalmente de carboidratos, proteínas e fibras.

O indicado é que cada refeição seja oferecida com intervalos de duas ou três horas entre elas. Ou seja, programe os lanches pelo menos duas horas antes do almoço e do jantar. “O melhor é que os bons hábitos alimentares sejam cultivados desde cedo. E sabe-se que pessoas que pulam refeições apresentam, a longo prazo, uma tendência maior ao sobrepeso”, ressalta a nutricionista Giselle Duarte, do Materna Nutrição Infantil.

Outro ponto que Giselle reforça é sobre a alimentação à noite, pouco antes do horário de dormir. “ Muitas vezes pais e cuidadores esquecem de oferecer para as crianças a ceia”, diz. Há casos em que a criança costuma acordar durante a noite e uma das hipóteses que não se pode descartar é a criança realmente estar com fome. “Se ela costuma jantar e dormir cedo, pode ser que sinta fome de madrugada. Nesse caso, o ideal é segurar um pouco mais o horário de ir para a cama e oferecer uma fruta com fibras ou uma vitamina.”

Abaixo, Giselle listou sugestões variadas para uma semana de café da manhã, lanches e ceia

Cardápio com lanches para uma semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *