Curta a experiência de andar de trem em São Paulo

Um passeio de trem pode ser uma boa pedida para um fim de semana em São Paulo. E, partindo da capital, há opções desde trajetos rápidos, que duram menos de meia hora, a roteiros planejados para preencher todo o dia.

Para crianças menores, que provavelmente ficarão inquietas ao permanecer por mais de uma hora viajando de trem, uma boa alternativa é o passeio de maria-fumaça que sai de uma parada instalada ao lado do Museu da Imigração, na Mooca. O passeio dura cerca de 25 minutos, percorre o trecho que pertencia ao Ramal Ferroviário dos Imigrantes e retorna para o mesmo local de onde foi a partida. O trem funciona aos sábados, domingos e feriados, das 10h30 às 16h, sendo que os horários de saída ocorrem a cada uma hora. Os custos variam de R$ 15,00 (no carro com poltronas da década de 1950) a R$ 20,00 (carro dos anos 1920 – que vale pelo seu charme extra).

Outros trajetos de trem

Há ainda três roteiros que partem da Estação da Luz e seguem para Paranapiacaba, Jundiaí ou Mogi das Cruzes. Todos têm como proposta um passeio que dure o dia todo, saindo às 8h30, chegando ao destino em torno de uma hora e meia depois e retornando a São Paulo às 16h30, após um período livre para aproveitar o local. As viagens são realizadas pela Expresso Turístico e ocorrem em dias específicos do mês. Se você planeja fazer alguma delas, informe-se com antecedência pelo telefone ou site da CPTM.

Trem dos Imigrantes
Endereço: Rua Visconde de Paranaíba, 1253
Telefone: (11) 2695-1151

Outro bom passeio para os pequenos em São Paulo é a biblioteca do Parque Villa-Lobos. Saiba mais aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *