Exposição interativa sobre Frida Kahlo para o público infantil

Com várias instalações que podem ser exploradas pelas crianças, a mostra “Frida e eu” propõe entrar em contato com o universo de Frida Kahlo e conhecer principalmente aspectos da vida pessoal da artista mexicana. Não fazem parte da exposição obras produzidas pela artista. O objetivo é que os visitantes tenham experiências lúdicas e interativas que permitam entender melhor a história e a obra de Frida.

Em cartaz na Unibes Cultural, a exposição terminaria dia 30 de junho, mas foi prorrogada até 29 de julho. Conta com seis eixos temáticos: Frida e o autorretrato, Frida e a família, Frida e a dor, Frida e Diego, Frida e a natureza e Frida e Paris. Há, por exemplo, um espaço em que é possível montar um esqueleto de espuma com marcações dos principais pontos de dor no corpo da pintora, que sofreu um grave acidente aos 18 anos. Como o acidente deixou Frida presa à cama durante um longo tempo e foi ali que ela começou a pintar, as crianças também poderão se deitar sobre duas camas, cada uma equipada com cavalete, lousa, caneta esferográfica e espelho no teto. Assim, conseguirão desenhar tendo uma perspectiva semelhante à vivenciada pela artista. Em outros espaços, o público é convidado a tentar formar a árvore genealógica de Frida ou ainda identificar animais por meio dos seus sons, entre outras atividades.

Como parte da programação, durante todos os sábados até o final da mostra, das 15h às 16h, serão promovidas oficinas especiais para as crianças.

Mostra “Frida e eu”, na Unibes Cultural
Endereço: Rua Oscar Freire, 2500
Telefone: (11) 3065-4333
Horário: de segunda-feira a sábado, das 10h30 às 19h30
Ingressos: R$ 24,00 de terça a sexta-feira, R$ 30,00 aos sábados e gratuito às segundas-feiras

A biblioteca do Parque Villa-Lobos também é um ótimo passeio para as crianças. Conheça!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *