Teatro para bebês no Sesc Vila Mariana durante as férias

O incentivo ao imaginário por meio de peças teatrais pode, sim, ser incluído desde cedo na rotina. Há apresentações desenvolvidas especificamente para bebês, que levam em consideração o olhar e as capacidades dessa faixa etária para conduzir os enredos. Seguindo essa linha e direcionado para bebês de zero a três anos, o espetáculo de teatro Scaratuja se inspira nos rabiscos que costumam ser feitos por crianças pequenas (também chamados garatujas) para criar traços e formas que vão atraindo a atenção dos participantes.

Em cena, dois atores, sem dizer nenhuma palavra, exploram o corpo, os objetos e o espaço. Na primeira parte da peça, que dura cerca de 50 minutos, os bebês ficam ao redor do tapete tátil sobre o qual os artistas se movimentam. Na segunda metade do espetáculo, os pequenos são convidados a interagir e desvendar o cenário.

As encenações ocorrem todos os domingos entre 8 de janeiro e 12 de fevereiro, às 14 horas, no Sesc Vila Mariana. Os ingressos – gratuitos – devem ser retirados uma hora antes e são limitados a dois por pessoa (um para o bebê e outro para um adulto acompanhante).

Sesc Vila Mariana
Endereço: Rua Pelotas, 141
Telefone: (11) 5080-3000

Conheça as principais características do teatro feito especialmente para bebês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *